02 dezembro 2006

Estados Unidos: Estrela da Morte em 2007?

A administração Bush vai propor ao Congresso a construção de uma Estrela da Morte para impedir ataques nucleares aos Estados Unidos. Esta ideia é claramente inspirada no projecto "Star Wars" do ex-Presidente Ronald Gunray (vd. "Behind the Scenes"), assim como na saga cinematográfica com o mesmo nome.

O plano pretende criar no espaço várias "Orbital Battle Stations" (nome deveras catita) com cerca de 40 a 50 "veículos de morte" cada uma. Desta forma será possivél impedir ataques dos países do Eixo do Mal, assim como destruir Alderaan e a Aliança Rebelde.

Vários democratas já se insurgiram contra este projecto. Oliver Queen, actual senador da Califórnia afirma que a melhor alternativa seria criar um satélite de onde todos os super-heróis da Terra pudessem proteger o Mundo dos super-vilões terrestres assim como de ameaças alienígenas. Nancy Pelosi acrescenta que isto não passa de um plano de Bush para vender brinquedos relacionados com a "Estação de Batalha Orbital", copiando o exemplo de séries de sucesso criadas para esse mesmo efeito como os Tranformers ou os GiJoes.

No entanto, vários fanáticos de "Star Wars" nos E.U. da A. mostraram o seu interesse em se alistarem no exército caso esta medida vá para a frente.


Um espião de aluguer contratado pela NewsweakPorto conseguiu recolher planos de um projecto semelhante levado a cargo pelo governo japonês. Neste caso não se trata de uma Battle Station espacial, mas sim de um robot chamado Super Mecha Zoid 3000. Eis aqui uma foto obtida através de uma micro-câmara de espionagem que o agente sub-contratado pela NewsweakPorto recebeu como brinde nos seus cereais do pequeno-almoço:




NOTA: Pelo carácter bizarro desta notícia, convém dizer que não se trata de ficção. O leitor pode conferir a veracidade deste artigo aqui.

Etiquetas: ,