19 novembro 2006

Rockin' In The Free World: Liberality For All

Deparei-me com esta banda desenhada suis generis enquanto cobria a San Diego Comic Con deste Verão. Na altura, a NewsweakPorto ainda era uma subsidária da Wayne Media (que inclui o Daily Planet), logo eu tinha bilhetes de avião grátis que me permitiam viajar por todos os EU da A. Depois de ter ter apanhado uma bebedeira com um grupo de Klingons e de ter dado porrada a um grupo de elfos e de hobbits, decidi caminhar por entre as bancas das várias editoras a ver se encontrava bootlegs do Flesh Gordon e também alguns Vilhenas. No entanto, o que encontrei não foi tão bom como isso, mas mesmo assim é digno de nota. Senhoras e senhores, apresento-vos o melhor clássico de sci-fi político de toda a história das comics: Liberality For All.

Capa do número 3 de Liberality for All mostrando Matt Drudge a ser morto por policiais da ONU

LFA segue um pouco a linha do Days of Future Past, o grande clássico dos X-Men em que eles lutavam contra uma ditadura anti-mutante no futuro. A grande diferença é que neste caso os heróis perseguidos por um mundo que os teme e odeia não são mutantes, mas sim conservadores americanos e os seus opressores são os liberais.

Imaginemos que, após o 11 de Setembro, a ideologia dominante entre quem decide os destinos da América era a de "vamos dar a mão ao nosso inimigo e fazer deste mundo um mundo melhor, se bem que mais maricas" em vez da actual política de "vamos apanhá-los todos, mesmo aqueles que não nos fizeram nada". Bem, o resultado seria uma ditadura liberal, liderada por Hillary Clinton e Michael Moore. Ditadura esta que fez as pazes com Bin Laden (agora embaixador da ONU) e que cedeu às regras das Nações Unidas (agora lideradas pelo anti-americano Chirac). A America parece ter perdido o seu vigor e a sua crueza características. No entanto ainda há esperança! Um grupo de rebeldes, composto pelo comentador político Sean Hannity, por Oliver North e por Gordon Liddy, estes dois últimos implicados nas maiores conspirações alguma vez levadas a cabo por administrações republicanas (Irão-Contras e Watergate, respectivamente), revoltam-se contra o actual estado das coisas, conseguindo no fim, provavelmente, devolver a América aos verdadeiros americanos.

Mas esta comic não fica por aqui. A partir do número 3 possui também uma história complementar denominada de Libarro World, onde quatro figuras conhecidas do partido democrata (Howard Dean, John Kerry, Hillary Clinton e Ted Kennedy) são satirizadas. Ficam aqui alguns dos melhores exemplos:




Dois quadrinhos a gozar com o facto de John Kerry ter votado primeiro a favor e depois contra a guerra! AhAhAh!!...Perceberam??


Os ideiais feministas de Hillary Clinton são gozados pela sua réplica republicana.


Para mais informações sobre esta magnífica banda desenhada, visite o site da ACC Studios.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ha que contar com anarcas conservadores (: *

9:08 da tarde, novembro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home