03 novembro 2006

Porto: Tertúlia sobre Profissionais do Sexo considerada desilusão do ano

Esperando uma noite de orgia e depravação, os jornalistas do Newsweak-Porto decidiram fazer uma reportagem sobre a tertúlia de profissionais do sexo organizada pela AEGEE PORTO. No entanto, depararam-se com a pior desilusão das suas vidas (a seguir, é claro, ao Episódio 1 da Guerra das Estrelas).


Como verdadeiros embedded bloggersque os jornalistas do Newsweak-Porto são, decidiram usar disfarces durante a dita tertúlia, como forma de se infiltrarem no antro de debaucheria onde imaginavam que iriam entrar. Um deles, considerado por ele próprio o mais profissional dos 2, decidiu disfarçar-se de proxeneta. O outro, o mais fraquito, vestiu-se de "pessoa normal".

Repórter do Newsweak-Porto à la P.I.M.P.


Black Lightning, herói da DC Comics. As golas do seu uniforme foram sem dúvida uma inspiração para o outfit do repórter da foto anterior

Após mais de uma hora de preparação, que contou com a ajuda da cabeleireira e maquilhadora Bárbara, a equipa estava pronta a ir para o terreno. Acompanhados pelo chauffer Francisco Oliveira Dias da F.O. Dias Transportes e de Bárbara, a já mencionada cabeleireira e maquilhadora, os repórteres dirigiram-se ao bar Pinguim na rua Belomonte por volta das 22.30h (hora marcada para o ínicio da tertúlia). À entrada os repórteres temeram ter feito a viagem em vão, mas pouco depois de entrarem foram distribuidos panfletos a publicitar a tertúlia por uma jovem de fartos seios (que os repórteres desejavam encontrar mais tarde na rua Gonçalo Cristovão) o que aliviou os jornalistas ansiosos pelo começo da tão esperada tertúlia.

Seguidamente, os jornalistas e o resto da staff foram falar com a sua fonte na AEGEE, que preferiu ser denominada de Lady Burlesque neste artigo, para não sofrer represálias por parte dos seus colegas da associação. Lady Burlesque disse aos jornalistas para se "portarem bem" porque a discussão seria uma coisa séria e aproveitou para mostrar desdém pela fatiota de xulo de um dos repórteres ("chic a valer" na opinião da cabeleireira Bárbara). Ora acontece que, durante a preparação para a reportagem, os jornalistas só ligaram à parte da definição de tertúlia no dicionário que diz "reunião de amigos" e "embriaguez que desagua em actividade sexual intensa", ignorando a parte que diz "assembleia literária possivelmente organizada por grupo pseudo-intelectual incapaz de arranjar um emprego a sério, a não ser talvez na prostituição". Ou seja, estavam à espera de uma conversa mais descontraída e amigável (de preferência que acabasse numa orgia), com alguns risos e piadas pelo meio (o repórter-xulo, uma nova modalidade jornalística, contava dizer uma ou outra graçola aprendida nos compêndios humorísticos da revista ilustrada "Riso Mundial"), mas depararam-se com uma palestra muito aborrecida sobre a sindicalização das prostitutas que Manuel Gouveia não teria em considerar uma "seca do pénis" e que a maquilhadora Bárbara Johnso apelidou de "dor no pescoço".

Ao entrarem na sala onde decorreu a assembleia (chamemos-lhe assim) toda a gente se encontrava com um ar sério. Um dos espectadores, parecido com o Serj Tankian pela altura do Toxicity, comia o seu quiche de espinafres, coisa típica de um freak. No fundo da sala encontrava-se uma mesa com três mulheres sentadas, que, infelizmente, não eram profissionais do sexo. Uma era Ana Lopes, autora do livro Trabalhadores do Sexo Uni-Vos!, uma estudante do mesmo curso dos repórteres (que só um deles a conhecia, mas que os dois queriam empenar) e a terceira era uma técnica social (seja lá o que isso for) que de vez enquanto mandava um ar ameaçador ao jornalista P.I.M.P. do Newsweak-Porto. Mal começa a assembleia, é mostrado um slide com um desenho de Shivaque se assemelhava a Cher e cujas mãos estavam preenchidas por brinquedos sexuais como algemas e dildos e até polaroids (nem queira imaginar que cenas kinkys se podem fazer com polaroids). Ao ver isto, o P.I.M.P.-repórter e o chauffer tiveram um ataque de riso, comportamento que deve ter sido intrepretado pelo resto dos intelectualóides como infantilidade. O P.I.M.P.-jornalista pensou que talvez fosse por essa razão que a técnica lhe tenha feito olhares ameaçadores (apesar de esperar que fosse apenas ritual de acasalamento), mas a resposta veio logo a seguir. Afinal, a técnica social (o que será isso?) confundiu o nosso repórter com um xulo barato embebido em perfume da Pink Panther comprado no Continente de Chelas. De resto a Newsweak-Porto já se queixou à União Europeia deste comportamento, alegando que "o exercício de empregos inúteis pode resultar em perda de visão a médio-longo prazo".

gráfico relativo aos seios da moderadora
gráfico relaccional interesse-tempo relativo à tertulia
Gráficos de F.O.Dias Consultant Management Inc.
(a única empresa portuguesa com sede em Silicon Valley)

Tendo estoicamente aguentado o penoso passar dos minutos a bem do serviço público, os dois repórteres da Newsweak-Porto acabaram por desistir da ideia de se divertirem após as primeiras perguntas do público (claramente alterado) às convidadas. A existência de outro técnico social na audiência foi a gota de água. Assim, os jornalistas, o chauffer e a cabeleireira/maquiadora voltaram ao lobby de entrada onde aproveitaram para "cortar algum vento" e resgatar a parte etílica que toda a tertúlia deve ter. Esse resgate fez com que os jornalistas voltassem à sala da tertúlia, não se prolongando por lá porque estavamos já na parte das despedidas (podemos chamar sem problemas a esta altura da tertúlia de "clímax"). A pequena e profissional equipa saiu então do bar Pinguim em busca do que tinha faltado na tertúlia: exposição sexual gratuita.

Os dois jornalistas visivelmente agastados à saída do Pinguim


E encontrou-o na sex shop Eros Camazotti na Rua da Firmeza (nem de propósito!). Por esta altura deixamos as imagens falar por si.


A melhor prenda para o dia da mãe

Vin Diesel com o seu cock string

Se não quer gastar as cenouras do seu quintal para obter prazer carnal, compre este sucedaneo


Nota: Faltou também na assembleia falar do caso do sindicato das prostitutas holandesas que propõe que cada soldado leve uma prostituta para a guerra, para poder relaxar. Para mais informações siga esta link.

Etiquetas: ,

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aposto que andam a ouvir muito Zappa :-)

1:12 da tarde, novembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o que se tera passado enquanto os diligentes jornalistas foram ate ao hall?

terao descoberto o sistema da pulseira que devolve a virgindade?

terao distribuído questionarios para testar a avaliaçao mais correcta das vossas características?

quem foi cobaia de quem?

o grafico do interesse tambem poderia dizer respeito ao decrescimo de prazer a medida q nos lembramos do bugs bunny e da sua companheira eterna enquanto pronuncia a libidinosa pergunta: what's up, doc?

4:14 da tarde, novembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ah e por favor , se o jornalista quiser aprofundar o tema frequentando mais estas tertulias trate de ir a party fiesta buscar apliques de pêlo pro peito

francamente

4:16 da tarde, novembro 05, 2006  
Blogger newsweakporto said...

Tinham-me informado que rapar os pêlos do peito era mais sexy e mais estilo pornstar e agora criticam me por o ter feito. sinceramente nao percebo, o vin diesel na foto também está rapado, e eu pensei que fosse esse o modelo a seguir

4:23 da tarde, novembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

muito bom muito bom...só uma dúvida: será k os dois repórteres da NewsweakPorto chegaram a procriar??? Fica a questão! Até porque não sei até k ponto o repórter não-xulo conseguiu resistir ao repórter xulo......

2:03 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Lol! Vamos por pontos:

1. AEGEE Porto-Invicta sim? Já tive a oportunidade de repetir isso ao PIMP mas fica aqui a correcção

2. Lady Burlesque assenta-me que nem uma luva

3. Eu disse que esta iniciativa não iria terminar em orgia, a não ser que vocês o provocassem. Somos sérios!

4. O Serj no fim interviu!!! Perderam isso!

5. Há que admitir... Vocês saíram a meio da tertúlia porque os jornalistas do JN também saíram e há que seguir a tendência. No entanto, eles foram mais fortes: nunca mais voltaram!

2:51 da tarde, novembro 06, 2006  
Blogger newsweakporto said...

Cara Lady Burlesque, muito obrigado por nos honrar com o seu comment. Já agora gostaria de saber o que disse o Serj. Terá comentado que o seu quiche estava divinal? Quanto a isso do JN,por favor, não nos insulte. Nós somos muito mais prós que eles e não seguimos tendências nenhumas, a não ser as nossas próprias
Cumprimentos

8:27 da tarde, novembro 06, 2006  
Blogger Patomanso said...

Ou muito me engano ou a moderadora de fartos seios é também colega nossa em JCC!


Excelente artigo, toda a gente pode escrever textos mordazes mas não são todos os que ousam levar o activismo ao ponto do cosplay.


More than gonzo journalism, we're talking about gangster journalism.

2:27 da manhã, novembro 12, 2006  
Blogger Rebel__Rebel said...

Fartos Seios ?!?!?! That's the way we like them :P

12:40 da manhã, novembro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E andam voces em Jornalismo, enh?!
Depois vêm dizer que o jornalismo está como está... o problema não está no curso ou nos professores... está em "putos" que querem andar de maquina na mão e dizer meia duzia de bitaites....
Bem... "infantilidade" como voces proprios se classificam é a melhor palavra...
Ah já agora... para a próxima podiam fazer um gráfico sobre o instrumento sexual masculinos dos reporteres do "newsweekporto"

Tenho dito...

1:43 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ahaha!!

Essa do instrumento sexual dos moços está boa.... pena que o gráfico se ia revelar tão pequeno.... enfim...

Ah já agora...E iam voces à tertulia à procura de que? Lá não se brinca com carrinhos..caros amigos...

1:46 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

testing

6:11 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sempre pensei que , por uma pessoa fazer uma opçao por um determinado curso tendo em vista uma futura vida profissional, se visse obrigada a ter um perfil quase exacto de comportamento na vida extra curso, extra profissao, o que se desejar.
Sera que a qualidade profissional do futuro trabalho ficará comprometida por isto? Principalmente sabendo nós quais as outras variadas causas pertinentes para que haja algum problema no jornalismo ?
Simplesmente nao vejo razao, e ate vejo alguma tacanhez em pensar que isto sera uma infantilidade. Sao fenomenos que podem ser apreciados de formas diferentes as 'clássicas' , num estilo usado pelo jornalismo, a reportagem, conhecido dos autores do blog.

quanto a referencia de graficos do tamanho dos 'instrumentos' dos autores, revelou uma maturidade que ha muito nao via. Mas, oh , a maturidade e so para os jornalistas salvarem a honra da profissao em declinio.

kaputt

6:34 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

*não se veria obrigada

6:35 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para os críticos:
Saiba que o primeiro comentário deste post foi escrito por um dos nossos professores. A razão porque aparece em anonymous não lhe posso explicar, porque eu também não a percebo, mas se não acreditar na nossa palavra, pergunte à fonte (http://helderbastos.blogspot.com/). dito isto, pode então começar a pensar que afinal a culpa pode ser em alguma parte dos professores que apoiam este tipo de práticas, mas também não será esse o caso.
a culpa do jornalismo estar como está é nossa? meus amigos, como aluno deste curso vejo pessoas que querem ser jornalistas mais do que eu (porque ainda não decidi a vertente que quero seguir) que não vejo a investigar e a "reportar" nada. este tipo de trabalho serve-nos como prática para nossa futura profissão, apesar de termos a pura consciência que não será desta forma que escreveremos quando formos jornalistas profissionais.
mas eu talvez esteja errado, e a culpa da decadência do jornalista seja de um inofensivo blog com pretenções de ser humoristico.

8:10 da tarde, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois, nao vejo muito para acrescentar, quem vai para blogs claramente humoristicos a procura de maturidade tem mesmo o que merece.

12:12 da manhã, novembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aqui o nosso amigo (??) Olho Clinico veio constatar que o jornalismo está mal em Portugal. Estará mesmo? Aqui para nós, o Olho não perdeu o devido tempo a informar-se e quer falar de algo que não sabe. Pois então tenha o prazer de aceitar esta lição gratiuta (aproveite que eu não duro para sempre, como é costume dizer): A "Dica da Semana" e o "Destak" não são os unicos jornais existentes no País.

No quiosque mais próximo vai deparar com o mais variado tipo de jornais. Decerto acabará por encontrar algum que lhe agrade.



Ps: Essa de assinar com dois nomes diferentes no curto espaço de 3 minutos foi demasiado baixa, cara! Estou certo de que consegue melhor :)

2:03 da manhã, novembro 29, 2006  
Blogger newsweakporto said...

Nao deixa de soar a lugar comum, mas é um assopro egotista haver alguem que se digne a perder minutos preciosos (?) da sua vida a comentar (duas vezes) o nosso blogue noticioso-formatoextraqueijo (qual a parte do conceito que é de compreensao dificil?).

Parecendo que nao, nao é qualquer um que se dispoe a introduzir verificaçao de palavras 2 vezes num espaço de 5 minutos - até aí tudo ok, o problema é mesmo a bostice do conteudo que aqui a redacçao teve de gramar em dose dupla. A gente adora receber hatmail, mas pf sejam construtivos. Olho clinico/analista, seu cerebro é a banda sonora do coma, cara :D

Como eu gosto de dizer, só a dica da semana nao noticiou qualquer arrastao em Carcavelos. Posto isto, podemos fazer o que quisermos das noçoes de Jornalismo, sobretudo se forem as alheias.

Adorava saber que livros leste ou que especialistas podes citar para apoiar essa de que o Jornalismo vai mal.

Folgo em descobrir o teu interesse pelos nossos falos. Va lá, em frente às pessoas nao... :$ By the way, é "newsWEAK" nao "newsWEEK", nao tinhas nada a perder se aprendesses a ler.

Outra coisa, aposto meio testiculo direito em como os 2 comentarios pertencem à mesma pobreza de espirito, portanto devo dizer que achei delicioso o pormenor de responderes a ti proprio. Muito bom isso, estudaste Pessoa este ano no 8º ano foi? Que bom para ti.


Entao, um bem haja!



Miguel Carvalho

2:28 da manhã, novembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boas. Eu conheço essa moderadora ela estuda em jornalismo e é amiga de uns amigos meus. Ela não é nd de especial, até é um koto feia. N percebi pk é k vocês diziam essas cenas se calhar é falta de vajina lolol fikem

1:33 da manhã, fevereiro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

wow gold
wow gold
wow gold
wow gold
World of Warcraft Gold
rolex replica
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
rolex
rolex
power leveling
power leveling
power leveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
powerleveling
powerleveling
powerleveling
wow gold
powerleveling
powerleveling
powerleveling
World of Warcraft Gold
World of Warcraft Gold
World of Warcraft Gold
World of Warcraft Gold
World of Warcraft Gold
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
rolex replica
Warcraft Gold
Warcraft Gold
Gold wow
Gold wow
Gold wow
Gold wow
Warcraft Gold
Warcraft Gold

中高年 転職
アルバイト 求人情報
ブライダル
転職
競馬
FX
ダイエット
お見合い
競馬 予想
新築マンション
新築マンション
コンタクトレンズ
婚約指輪
合宿免許
人材派遣
東京都 墓地
派遣会社
人材派遣
パチンコ 攻略
おなら

货架
OCR
OCR
手机词典
高速扫描
机票
灭蟑螂
蜗轮减速机
减速机
齿轮减速机
丝杆升降机
租房
租房
北京租房
北京租房
搬家公司
北京搬家
北京搬家公司
上海机票
上海机票
上海打折机票
上海打折机票
上海特价机票
上海特价机票
搬家公司
搬家公司
北京搬家公司
北京搬家公司

xcxzvfgddh

4:53 da tarde, janeiro 16, 2008  

Enviar um comentário

<< Home