12 novembro 2006

Coa Breca: Foi você que pediu um urinol politicamente correcto?

A redacção do NewsweakPorto odeia muitas coisas, mas a praga do politicamente correcto é provavelmente a que provoca mais erupção cutânea por estes lados. Outra dessas coisas é ler jornais. Mas foi a ler o diário de segunda categoria que vai pelo nome de Público que ficámos a saber que 4 urinóis com forma de lábios femininos da autoria de Rudolf Scheffel foram postos à venda no eBay depois de terem sido removidos de um WC público de Viena por, na opinião de sovacamente peludos grupos feministas, serem "sexistas e misóginos". O vosso escriba não consegue perceber de que forma é que um urinol, objecto que traz grande prazer ao homem, pode ser encarado como uma "repulsão mórbida do homem pelas relações sexuais", mas aparentemente mulheres sem roupa interior e com os sovacos por depilar conseguem.


Num episódio semelhante que vem, mais uma vez, provar a imbecilidade de grupos feministas quando ouvidos, o conelho municipal de Fuenlabrada (sul de Madrid) baniu o "sexismo dos sinais de trânsito" ao mesmo tempo que abriu uma quota feminina na sinalética rodoviária (o caro leitor leu bem). A medida tem efeitos imediatos e os primeiros sinais a serem substituídos são os mais velhos ou danificados (way to go girls!) que passam a figurar bonecos femininos com saias e rabos-de-cavalo. A redacção do NewsweakPorto acha deliciosamente irónico que os grupos feministas se contentem com esta imagem estereotipada do corpo feminino, já que, todos sabemos, 100% da população feminina usa saias e cabelo comprido... na Coreia do Norte!!!

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu quero uma sanita em forma de homem sentado

acho q tenho esse direito. acho q nos sinais de proibido entrar cão tb deveria figurar uma cadela.

qt a sinaléctica rodoviária, ja chega da imagem pedofila do pai a levar a filha pa escola. benzo me sempre. por favor , um robot e um androgeno sim?

esses urinois deveriam ter a forma de labios do clooney e a barba por fazer a acomopanhar nos azulejos circundantes

isto de interpretar simbologia tem q se lhe diga

contudo, continuo a apoiar o uso da expressao Ser Humano.

5:32 da tarde, novembro 12, 2006  
Blogger Patomanso said...

A mim sempre me fez espécie o facto do sinal para "via em obras" ter sempre um homem a trabalhar no duro.
Acho que é uma injustiça contra as damas de ferro que escolheram a profissão de trolha rodoviário.

Mas se o senhor Scheffel queria fazer urinóis chocantes: em vez de terem a forma de lábios tinham a forma de um olho. Seria desconcertante urinar para um olho, e para mais é conhecida a dificuldade de urinar simplesmente porque está alguém a ver.

9:42 da tarde, novembro 12, 2006  
Blogger Rebel__Rebel said...

Acho que há um filme com uma cena assim. Eu nunca vi, mas disseram-me...

11:52 da tarde, novembro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home