Rockin' In The Free World: Nação Selvagem
Muitas vezes me pergunto porque me interesso mais pela política americana do que pela portuguesa. Supostamente deveria preocupar me mais com o que se passa no meu país do que com o que se passa do outro lado do Atlântico. No entanto, acho que isso tem explicação. Tudo se prende com os comentadores políticos americanos. Em Portugal temos o Marcelo Rebelo de Sousa com o seu ar intelectual, a armar-se que lê livros e coisas do género. Apela mais à razão do que ao sentimento. Ora eu, como qualquer outra pessoa, espero sempre um "extra queijo" da televisão. Não quero aprender e pensar, quero ser entretido e alienado. Por isso é que prefiro os comentadores politicos americanos, pois concorde se com eles ou não, fazem nos rir e abstraiem nos dos reais problemas politicos do pais.
Há umas semanas atrás dei-vos o exemplo de Bill O'reilly. Desta vez, trago-vos Michael Savage. Savage é o pseudónimo de Michael Weiner, que tanto pode ser "salsicha" como "pilinha" em inglês. Provavelmente achou que esse não seria um bom nome para ser levado a sério no meio dos comentadores de direita americanos, por isso mudou o nome para Savage, ou "selvagem" em português. Possui um Phd em botânica médica e em antropologia médica, o que obviamente o torna mais que habilitado a falar sobre política.
Savage é um exemplo a seguir por todos os comentadores políticos. Não aceita opiniões contrárias à dele, responde pelas "tripas", insulta os espectadores que lhe telefonam. Ele está certo e quem não concorda é um idiota. E acabou. Eis aqui dois videos de Savage que ilustram melhor que tudo o seu génio. Primeiro vemos Savage a insultar um espectador que o acusou de ser racista:
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home