19 novembro 2006

Política: Bloco de Esquerda vence eleições na Escola Secundária de Gondomar



A Lista O, o braço estudantil do BE na Escola Secundária de Gondomar (ESG), ganhou na passada sexta-feira as eleições para a Associação de Estudantes. Competindo contra outras três listas - num escutínio entre as listas F, O, D e E - o grupo de revolucionários pré-adolescentes encabeçado por Catarina "Tota" Alves ganhou a eleição por mais de 20 votos.

Na sede da lista vencedora (banco ao pé do bar), o entusiasmo na hora de saber os resultados era grande e a festa rebentou quando souberam da vitória alcançada. As garrafas de Havana Club foram então abertas, as t-shirts de Che Guevara despidas e o primeiro álbum de Valete (autor de pérolas como "podes ver na minha cara a raiva de Lenine" e que se auto-denomina como "o filho bastardo da vossa opressão, nigga") foi posto a rodar na aparelhagem. As celebrações atingiriam o auge quando todos os presentes iniciaram a diversão predilecta de todo o intelectualóide revolucionário under-19 - o famoso "jogo do gelo".

A Lista O (de "ovelhas negras) é abertamente contra as aulas de 90 minutos, as aulas de substituição e os exames nacionais, defendendo "mais democracia nas aulas" porque "uma outra escola é possível". Tentámos perceber o significado destes conceitos junto do mandatário da Lista O, mas tal não foi possível porque o dito cujo estava "a curtir" com a Tereza Lacerda do 9ºB (votada como "melhor boca 2006"). A agora Associação de Estudantes da ESG pretende ser um orgão representativo dos estudantes, ao mesmo tempo que organiza workshops de artes circenses, torneios de PES5, concursos de dança (a competição "miss t-shirt molhada" foi suspensa por "misoginia e machismo") e festas de Primavera "flower power" (muito em voga 40 anos depois). Com o slogan "tu gritas, nós vencemos, faz-te ouvir" a AE da ESG reclama que ninguém ouve os estudantes do liceu, mas até à data a NewsweakPorto não encontrou nenhum aluno que tivesse sido ouvido na escolha do programa eleitoral da "O".

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Rebel__Rebel said...

É pena o pessoal "cota" não dar ouvido a estes estudantes enfurecidos com esse sistema que teima em ignora-los.

Parece que se esquecem que os adolescentes são os Homens e Mulheres (sim, não esquecer delas, não queremos ter um bando de fufas... digo, feministas em cima de nós)de amanhã.

By the way... Tereza Lacerda Rocks !

12:23 da manhã, novembro 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home