24 novembro 2006

Follow-up: Bloco de Esquerda vence eleições na Escola Secundária de Gondomar, parte deux

Disclaimer: Este artigo possui o selo da verdade (uma foto do grande jornalista Clark Kent a falar na ONU), o que significa que daqui para a frente tudo o que for dito será a verdade e nada mais que a verdade.

Caros leitores, os jornalistas séniores do Newsweak-Porto querem informar-v@s que a última notícia publicada neste blog jornalístico foi mal recebida por alguns membr@s da Lista O. Em causa estava o título, que insinuava que a lista tinha ligações oficiais com o Bloco de Esquerda. Ora, para quem está familiarizad@ com este blog e para quem conhece pessoalmente os seus autores, é claro o tom irónico sob o qual esta insinuação foi construída. No entanto, os membros da Lista O acharam que o título os prejudicava por querem dar uma imagem de apartidarismo, para além de temerem que o artigo fosse mal intrepretado por membr@s de juventudes partidári@s que se deparassem com ele. Foi nos então pedido para mudar o título, mas após menos de dois minutos de discussão entre a staff foi decidido que essa mudança seria uma traição aos nossos principios de isenção jornalística, e que poderia causar confusão nas cabeças dos leitores habituais que não perceberiam o porquê da mudança tão inusitada. No entanto, como não queremos prejudicar @ fonte que nos deu esta informação, decidimos publicar este comunicado explicativo.

O título foi escolhido por algumas das sugestões da Lista O se inserirem naquilo que é esterotipadamente típico do Bloco de Esquerda, nomeadamente os worshops de jambé e de artes circenses. Não queremos insinuar, de forma alguma, que a Lista O pretende que a Escola Secundária de Gondomar tenha aborto livre e gratuito para todas as suas alunas. Caso houvesse uma lista a defender que os alunos deveriam andar de uniforme, rezar o terço e cantar o hino nós a noticiaríamos como "CDS-PP candidata-se a associação de estudantes". Não interpretem, portanto, este artigo ou os restantes artigos deste blog como anti-esquerda. Os jornalistas do Newsweak-Porto pretendem manter-se o mais isentos possível. Sem mais nada a acrescentar, @s voss@s muit@s obrigad@s!

Etiquetas: , ,